Câmara Municipal de Celso Ramos -

Vereadores de Celso Ramos buscam recursos em Brasília (DF)

https://camaracelsoramos.sc.gov.br/source/legislativo/7_imprensa/fotos/2019/viagens/vereadore_em_brasilia.jpgDe 22 a 25 de outubro os vereadores de Celso Ramos, Luiz Angelo Grassi (PL), Avanildo Daniel Grassi (MDB) e Sadi Ferrari (PSD) protocolaram ofícios nos gabinetes de alguns deputados e senadores da bancada catarinense visando conseguir recursos financeiros para o município de Celso Ramos, via emendas parlamentares individuais a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020.

Os vereadores tambem participaram de audiência com o secretário Mauro Biancamano do Ministério do Desenvolvimento Regional, para pleitear usina de asfalto em forma de consórcio para a região da AMPLASC.

As demandas apresentadas contemplam investimentos na infraestrutura turística e agrícola do município, além do pedido de apoio para deliberação de recursos. Segundo o vereador Luiz Angelo Grassi (PL), somados os valores pedidos são mais de R$ 5 milhões.

Emendas solicitadas:

- Deputada Federal Carmem Zanotto (Cidadania) emenda parlamentar individual, para aquisição de escavadeira hidráulica por meio do Ministério da Agricultura, no valor R$ 565.600.

- Senador Esperidião Amim (PP) - emenda parlamentar para construção de Parque Ecológico Furnas do Brechó, no valor de R$ 970 mil, por meio do Ministério do Turismo.

- Deputada Federal - Angela Amin (PP), verba para pavimentação de passeios turísticos por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 515 mil.

- Senador Jorginho Mello (PL), recuperação de estradas vicinais por meio do Ministério da Agricultura, no valor de R$ 600 mil.

- Deputado Federal Ricardo Guidi (PSD) - pedido para revitalização do perímetro urbano turístico, por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 772 mil.

Os vereadores também foram recebidos no Palácio do Planalto, pelo Secretário Especial da Casa Civil, o catarinense Paulo Bauer e pelos Deputados Celso Maldaner (MDB) e Darci de Matos (PSD).

Antes da viagem a Brasília/DF, os vereadores Luiz Angelo Grassi e Avanildo Daniel Grassi, em visita ao gabinete do deputado Estadual Marcius Machado (PL), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reivindicaram para o município de Celso Ramos um caminhão 3/4 para a COCICER (Cooperativa dos Citricultores de Celso Ramos).

Lucas Drum/Rádio Cultura